quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Renovada em Paranapiacaba

ATENÇÃO!!! O Evento para Paranapiacaba será remarcado!!! Portanto amanhã teremos célula normal, para os que vão estar em São Paulo!!!!

Atenção este evento é destinado para todos os jovens maiores de 18 anos.




Sairemos as 7h da manhã da porta da igreja.
Iremos de trem até lá faremos trilhas e passearemos pela cidade. 
Retornaremos no final da Tarde. 

O custo em média ficará em torno de R$50.
INSCRIÇÕES NO FINAL DO CULTO 

Confirme sua presença também no facebook:

1ª Renovada Game Club - Futebol

ATENÇÃO!!! CANCELAMOS OS EVENTOS DE AMANHÃ!!! O Renovada Game Club será remarcado !!! Portanto amanhã teremos célula normal, para os que vão estar em São Paulo!!!!


Atenção este evento é destinado para menores de 18 anos.



O evento terá inicio as 10hs da manhã, a inscrição é gratuita, inscrições para adolescentes até 18 anos. 


O prêmio será um troféu é a inscrição na faixa para o Congresso RY para ele e mais um acompanhante.


- Serão 32 jogadores ao estilo copa do mundo, 8 chaves de 4 pessoas jogando todos entre si e se classificando os 2 primeiros de cada grupo.
- O sorteio será realizado no próprio dia do evento pontualmente as 10hs.
- Cada jogador tem apenas 40 segundo para arrumar o time.
- Palavrão durante o jogo ou qualquer tipo de confusão, imediatamente cancela o jogo vigente dando a vitória para o adversário
- As partidas da primeira fase até as quartas de final terão 10 minutos de duração e a partir da semi final 15 minutos de duração. 
- O jogo será o mesmo para todos os vídeo games.
- A grande final será disputada no telão.


ATENÇÃO!
- Cada jogador deverá trazer seu controle 
- Quem puder trazer o seu vídeo game favor comunicar na hora da inscrição.

INSCRIÇÕES!!!

Para se inscrever basta deixar um comentário neste post, com as seguintes informações:

-Nome:
-Idade:
-E-mail:
-Telefone:
-Pode trazer seu vídeo game? Se sim qual é? 

Fazendo a inscrição, receberá um e-mail de confirmação em breve.

Confirme sua presença também no facebook

Identidade, Qual é a sua?


Crise de identidade é uma questão que sempre se manterá em alta quando o assunto for jovem e adolescente.




Qual é a sua tribo?

Você é skatista? Surfista? Curte rock in roll? É Emo? Nerd?

São várias as tribos existentes hoje no Brasil e no mundo, tribos as quais muitos jovens e adolescentes fazem parte, se envolvem para mostrar aos pais, professores, e quem mais quiser ver que elas possuem um estilo, uma opinião e até uma filosofia de vida.
Existem tribos para tudo que se imagina, desde aqueles que se relacionam por meio de um gênero musical, quadrinhos, esporte passando por aqueles que querem andar juntos por sua afinidade com carros e chegando aqueles que se reúnem por praticarem a mesma religião.
E mesmo sabendo que toda esta questão de tribo tem muito a acrescentar sobre a nossa conversa, e vai, o que realmente vale a pena pensarmos é que crise de identidade vai muito além do que apenas a velha pergunta: Qual é a sua tribo? Não estou falando também das questões sociológicas e psicológicas envolvidas neste tema e sim de algo realmente mais profundo.
Por este motivo quero lhe convidar a tirar a roupa do pré conceito e se ligar em cada palavra escrita, no significado de cada frase deste texto.
Não vamos aqui criticar seu estilo de se vestir, sua forma de agir ou falar, mas quem sabe lhe levar a ser um jovem de muito mais influencia dentro do contexto em que você está inserido.

Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais?
É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele?
Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte.
Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.
Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele.
Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.

Rm 6: 1 a 6

A identidade mais importante na vida de uma pessoa é a sua identidade espiritual, em outras palavras, o que realmente determina quem você é não são suas roupas e nem as gírias que você usa, o que mais importa é se em tua vida existe a identidade de Cristo, se seu coração está diretamente ligado com o Criador dos céus e da terra.

Uma pessoa só é feliz quando ela faz aquilo que nasceu para fazer, e isto é algo muito importante na vida de qualquer jovem e adolescente, saber que toda está solidão, angustia e vazio é um sinal de que você não esta cumprindo o papel que você nasceu para cumprir e está ausência de um sentido levam muitos a se envolverem com certo grupo de pessoas ou tribos a fim de gerar, ou criar um sentido para sua vida.
Só que em muitos casos estes sentidos quando aparecem são passageiros e não suprem a o vazio interior.

O queremos transmitir a você jovem com tudo isso é que antes de você pertencer a alguma tribo ou grupo é necessário que você saiba que Deus planejou para você uma vida e te deu uma missão, missão esta que irá dar todo o sentido para sua existência.
O apostolo Paulo diz (texto acima) que devemos morrer para o pecado, para nós mesmos assim como Cristo morreu em nosso favor na cruz para que assim como Cristo ressuscitou, nós também venhamos a ressuscitar com ele e é exatamente nesta nova vida que descobrimos quem realmente somos, qual a nossa missão.

Depois deste novo nascimento com Cristo fica claro que nascemos para falar ao mundo a Seu respeito e levar a mensagem de Cruz a outros (MT 28:19), porque quando encontramos Jesus o sentido para nossa vida mostrar o caminho a outros fica menos complicado porque ninguém, nenhum jovem ou adolescente consegue transmitir a outros aquilo que ainda não possui, é por isso que existe a expressão “rebelde sem causa”, porque muitos jovens tem apenas o ímpeto e a vontade de fazer, mas não tem a sua identidade em Cristo, não possuem uma razão para sua existência e muito menos uma missão concreta a realizar.

Após seu novo nascimento com Cristo muita coisa vai mudar em sua vida e a Tribo a qual você faz parte não será mais a mesma porque ela será transformada através de seu testemunho, porque você pode até usar os mesmos estilos de roupas, escutarem o mesmo tipo de ritmo musical, mas as suas atitudes irão mostrar que sua identidade verdadeira não tem a ver com a tribo que costuma andar, mas sim com a morte e ressurreição de Jesus em seu favor, com o relacionamento que você mantém com Deus e com o caráter de Cristo impregnado em você.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13:15)

Jesus Cristo era Justo (MT 3:15), estava sempre pronto para qualquer situação seja ela ensinar, curar e amar (MT 8:3), Ele tinha compaixão (Mc 1:41), Era servo (Mc 10:45ª), responsável (Mc 11:13), Compreensivo Lc 23: 33 e 34), obediente Jo 4:34, Jesus era humilde (Jo 7:16), trabalhador (Jo 5:17), Cristo tinha personalidade (Jo 8: 1 a 8), era cuidadoso (Jo 14: 2 e 3), motivador (Jo 14:12), perdoador (MT 13:31), sincero (MT 15: 21 a 28), Amoroso (Jo 14:13).

Claro que essas não são todas as características de Jesus, mas já nos mostram a respeito do seu caráter e de sua integridade. Citei estes exemplos para lhe mostrar como você deve guiar a sua vida a fim de dar um sentido para ela. Coloque em prática cada uma destas atitudes e muitas outras que voce descobrir através de seu tempo de intimidade com Ele.

Nós somos jovens, adolescentes e inevitavelmente muitos de vocês que estão lendo está matéria pertencem a algum grupo ou tribo, e quero lhe dizer que andar com Cristo, nascer de novo não significa que você deverá se trancar em mundo isolado, afinal somos sal da terra e luz do mundo (MT 5:13 e 14), e sim mudar o seu coração, claro que inevitavelmente você irá se afastar do pecado e muitas atitudes que você tinha antes não servirão mais pra você.

Saiba a partir de agora que sua identidade tem muito mais a ver com seu coração voltado pra Deus e o caráter de Cristo em você do que com a tribo a qual você pertence, portanto se te perguntarem qual é a sua Tribo sua resposta deve ser: “Eu sou da tribo de Cristo, o Leão da Tribo de Judá, aquele que me deu um sentido para vida e uma missão a cumprir”.
Seja uma agente de transformação e leva a galera que anda contigo a viver a mesma experiência com Cristo que você viveu.

Saiba que você é o meio que Deus vai usar para salvar uma geração de surfistas, skatistas, emos, roqueiros, pagodeiros, apaixonados por carros, e muitas outras Tribos para a glória de Deus.

Dica: Se você leu este texto e entende que sua vida está sem sentido e precisa dar uma direção a ela, entre em contato conosco ou procure a igreja evangélica mais próxima de você e converse com um líder ou Pastor para que ele te ajude nesta nova caminhada com cristo.

Escrito por:

Alex L. Carvalho
  logo 1 cópia.jpg      logo RY MUDANDO O MUNDO.jpg
11 9424 6777 / 11 5589 0001

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atitude Radical X Vida Radical

Permanecer Firme...

Ser jovem e “crente” hoje, no mundo em que estamos não é uma tarefa fácil, são muitos convites tentadores, muitas baladas, muitos prazeres e uma infinidade de viagens que são oferecidos em praticamente todas as esquinas de todas as cidades em qualquer país deste continente ou de outro no globo terrestre.
Existe um cardápio mais recheado do que de qualquer restaurante chique espalhado pela mídia e propagado em rodas de escola a faculdade, chegando a grupo de amigos que levam muitos jovens a se deliciar com aquilo que o mundo tem a oferecer, inclusive com direito a sobremesa. (Gálatas 5 19 a 21).

Antes de surgir uma desculpa em sua mente, quero que saiba não é fácil, mas também não é difícil, muito menos impossível ser um jovem que ama a Deus e vive segundo seus princípios.

Talvez você se pergunte: “Porque é tão difícil acertar? Porque vivemos lutando contra a nossa vontade de experimentar aquilo que é errado? Porque o mundo é tão sedutor pra mim?”
Infelizmente alguns acabam não encontrando resposta para estas perguntas e acabam se deixando levar com aquele velho pensamento: Se não pode vencê-los, junte-se a eles, ou então acabando usando da filosofia propagada pelo enredo do samba “deixa a vida me leva, vida leva eu”.

Estas perguntas não são um privilegio apenas dos nossos dias, e muito menos da nossa geração apenas; o apostolo Paulo já lutava contra estas duvidas e contra estes desejos de conhecer o mundo, mas ele próprio declarou em romanos 8: 1 a 4 que é possível permanecer firme.
  
Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.
 Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.
Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.
Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana.

Olhando todo este contexto de matar a carne e viver para Deus, através de Cristo, tenho a plena convicção de que seguir a Jesus é algo totalmente radical e inacreditavelmente alucinante. Isso requer de nós entrega de prazeres passageiros, para uma vida de oração e pratica de princípios que vão contra as regras ditadas pela sociedade, pela mídia, como divórcio, traição, drogas, prostituição, rebeldia entre outras tantas.

Nós Jovens precisamos compreender que existe em nós uma necessidade de sermos radicais, esta é uma característica nossa, nós não queremos ser convencionais, queremos mostrar que podemos fazer coisas maiores, queremos mostrar que a vida pode ser mais feliz e mais radical; temos dentro de nós algo que nos motiva a sair do comum, precisamos apenas corrigir o foco, por isso coloco aceitar a Jesus como o maior até radical de todos, maior que “dropar” uma onda gigante, ou descer uma ladeira dentro de um carinho de supermercado, maior ainda do que viajar no efeito de uma droga, ou ser o cara que fica com o maior numero de meninas ou vice versa.

Muitos jovens já tomaram esta decisão de aceitar a Cristo e outros ainda acham que isso é caretice. A verdade é aqueles que aceitaram precisam compreender que Deus espera muito mais de nós do que uma simples atitude radical, ele espera uma vida radical.

Quando penso a respeito de radicalidade gosto de pensar na primeira história do surfe que está lá em Mateus 14...

  E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, me salva!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

Quando lemos está história podemos pensar que o máximo da radicalidade está no fato de Jesus andar sob a água, ou então pelo fato de Pedro ser corajoso o suficiente para sair do barco em meio aquelas ondas para ir ao encontro de Jesus, que aqui representa a minha vida e sua vida, quando deixamos para traz a segurança do barco e muitas vezes os amigos e aceitamos o convite de Cristo para irmos ao seu encontro.
Porém quero que você pense em quantos amigos ou amigas suas já não tiveram esta atitude e hoje assim como Pedro começaram a afundar e não conseguiram permanecer firme nos caminhos de Deus?

Permanecer em Deus é viver uma vida Radical.

Aceitar a Jesus revela uma atitude radical (não que ela não seja importante e se você ainda não o fez, acelere e faça o quanto antes), mas adoração, santidade, matar a carne, resistir aos cardápios do mundo são atitudes de uma vida Radical e é exatamente isto que Cristo espera de nós.

Muitos jovens têm atitudes radicais diante de Deus, mas não conseguem viver uma vida radical diante Dele. Não podemos mais arrumar desculpas para nos entregarmos com tudo á Cristo, como Paulo nos garante que através de Cristo estamos mortos para o pecado, devemos tomar posição e deixarmos de ter “espamos de santidade” e começarmos a ser jovens compromissados com a santidade em todo o tempo para que não venhamos a afundar.

E, quando subiram para o barco, acalmou o vento Mt 14:32

Este versículo me fez pensar em algo que já mais me esquecerei: “Mais radical do andar sobre as águas até o encontro de Jesus é voltar para o Barco andando sobre as águas de mãos com Ele.”

Quero convidar você a colocar em prática este principio tão importante na vida de qualquer Cristão: o permanecer, não vamos nos deixar contaminar, não vamos ser uma geração que abandona facilmente a Deus, precisamos ser radicais e estar em constante evolução.

Jesus permaneceu firme, ele foi radical quando no Getsemani não desistiu, mais permaneceu fiel e por isto eu estou aqui escrevendo este texto e você o lendo, permanecer significa deixar sua história escrita no mapa, permanecer firme sendo radical com Cristo significa ser um vencedor mesmo quando tudo diz que será impossível.

Não perca sua história vivendo uma falsa vida de radicalidade; drogas, sexo e rock’n roll é a filosofia de vida mais fácil de se colocar em prática, mostre que você pode fazer mais do que se drogar e ou dormir com vários ou vários, correndo o risco de adquirir uma doença incurável, mostre que você é radical ao ponto de permanecer firme aos pés de Cristo.



Escrito por:

Alex L. Carvalho
Líder da Renovada Young a Rede de Jovens da Igreja Metodista Renovada
logo 1 cópia.jpg logo RY MUDANDO O MUNDO.jpg
twitter.pngfacebook.png


domingo, 21 de agosto de 2011

Terceiro Vídeo do Congresso Renovada Young 2011 "Prossigo Para o Alvo..."


Meu Alvo é Vencer os Obstáculos


E qual é o seu alvo?

Vem aí....

Congresso Renovada Young 2011
"Prossigo para o Alvo..."


terça-feira, 9 de agosto de 2011

1ª Conferência Nacional MDA - São Paulo


"Apaixonados para ganhar vidas e cuidar delas!

25, 26 e 27 de AGOSTO

                                                  - Dia 25 de agosto: às 19h30
                                        - Dia 26 de agosto: às 19h30
                                        - Dia 27 de agosto: das 9h às 18h

                                        Local: Av. Bosque da Saúde, 225
                                        Igreja Metodista Renovada
                                        Informações: 11 5589-0001







sábado, 6 de agosto de 2011

Indicação Musical - 01


Todo Sábado teremos 3 indicações de músicas ou clips Gospel para vocês.
Aqui vai nossas primeiras indicações.
Espero que curtam!

André Valadão - Até quando

Manuscritos - Para Salvar uma Vida

Edith - Eres Todo Lo Que Queiro (Cantora da Argentina)

Se quiserem indicar algum cantor, banda ou ministério é só mandar um e-mail para blogrenovadayoung@gmail.com com o link do vídeo!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Humor de Quinta - 01


Toda Quinta-feira temos o nosso Humor de Quinta!

Hoje na Sexta porque não consegui postar ontem.
Sorry Pessoas xD

Então vamos ao nosso primeiro Humor de Quinta!

 - Jumping Dog Fail - 20 years in 5 seconds with Renault
pulo
rodeio



Fonte: NMM


Vídeos

Peixes, vara de pescar, gansos.... Senhor o que eu fiz de errado ><


Friday? NÃO Sunday o.O


O Carro Girando Sozinho? Será o Magneto? É A VOLTA DO X-MEN 4 O.O


Rochelle dramatica? Magina

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novo Metodo de Evangelismo - A Tenacidade

Queremos estar bêbados pelo Espirito Santo!


Quem aqui já ficou bêbado pelo Espirito Santo? Bom não sei vocês, mas eu já, não sei ti dizer se é a mesma coisa de estar bêbado de verdade, pois nunca estive, mas e você já esteve bêbado?

Hoje em dia é muito facil você se tornar um alcolatra, em todo lugar a toda hora existem “amigos” que sempre oferecem a você um copinho de alcool, e muitas vezes você se deixa levar pelos amigos e vai, pois acha isso legal e divertido.

Eles entram em um bar com você e tomam uma garrafa de cerveja Mas a palavra diz em Provérbios 20:1 “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.” E você e seus amigos começam a conversar e conversa vai e conversa vem e já pedem mais uma garrafa e no final você se depara com 8 garrafas ou 16 dependendo da sua visão rs. e achou aquilo demais, muito divertido e realmente foi o melhor dia. Mas porque as bebidas álcoolicas são perigosas? Diz a Bíblia em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”

Mas chegou a hora de ir pra casa e você está vendo tudo muito colorido, duplicado, não consegue ficar em pé e começa a ouvir músicas doidas do mundo.

E esse é o resultado de quem está alcoolizado, acaba caido na rua e perdido pela cidade, portanto “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.” (Provérbios 23:20-21)

Mas Como afetam as bebidas álcoolicas áqueles que as tomam? A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35 “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando misturas alcoólicas. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E diràs: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”

Agora eu te pergunto, como as pessoas podem achar isso legal? Se você nunca bebeu como eu, então indico um site muito legal o http://www.alcowebizer.com com ele, você vai ter uma visão como se tivesse bebado.

Ao entrar você digita na janela um site qualquer site, exemplos Uol, Terra,Globo.com ou o próprio blog da Renovada Young e clique em Alcoholize vai abrir o site e logo em baixo aparecerá um medidor de Alcool, existem varias opções, 0,5 meia copo de alcool, 1,0 copo até 7,0 vai clicando um por um, o site vai carregar e vai simular como seria se o site tivesse bebedo a porcentagem de alcool que você colocou, bom para simular uma pessoal alcolatra vamos colocar em 3,0, pois nem todo site suporta 7,0 copos de alcool. E você verá o site totalmente alcolisado, pode ser legal e engraçado de começo, e é assim que o Alcoolismo começa em sua vida, é bom, é divertido e você sempre vai querer mais e mais, porém eu dudido qualquer um de vocês conseguirem ficar por mais de 5 minutos vendo somente essa tela e a músiquinha na cabeça.

Escrito por: Christopher Lima
Membro da Igreja Metodista Renovada Sede - São Paulo
christopherlima18@gmail.com

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Louvor ou Adoração? Os dois!


Raramente paramos para pensar nas diferenças complementares entre estas palavras. Assim, vejamos as definições:

Louvar – lit. “Barulho” (Adoro essa) – elogiar, gabar, exaltar, enaltecer, glorificar, aprovar, aplaudir, bendizer.
i. Heb. “halal” – 160 vezes no Antigo Testamento – fonte de “hallellujah”, que pode ser traduzido por “Louvado seja Yah” (Yah como abreviação de Yaweh – aquele que faz as coisas serem”)

Adorar – lit. “Prostrar-se” – reverenciar, venerar, amar extremosamente, idolatrar, ter grande predileção a, cultuar, curvar-se, cair com o rosto em terra, render-se.
i. Heb. “shachac” – 170 vezes no Antigo Testamento – denota prostrar-se diante de autoridades, mostrando significado cultural (Davi X Saul; Rute X Boaz; José X feixes...) É usado como forma comum de se chegar diante de Deus em adoração.

Referências: Gn 22:5; 24:26, 48; Ex 4:31, 12:27, 34:8; Js 5:14; 2 Cr 29: 29-30; Ne 8:6; Jô 1:20; Sl 95:6, 132:7; Mt 2:2, 11; Mc 15:19; Jô 4:22-24; Fp 3:3; Ap 5:14, 7:11, 11:16, 14:7, 15:4, 19:4, 10, 22:8-9.

Veja um Paralelo entre LOUVOR e ADORAÇÃO:

LOUVOR: Motivado na alma por um impulso de receber do Senhor
ADORAÇÃO: Motivado no espírito por um impulso de dar ao Senhor

LOUVOR: Pode ser comunitário
ADORAÇÃO: É individual

LOUVOR: Brota das emoções
ADORAÇÃO: Brota da devoção

LOUVOR: Pelos feitos de Deus
ADORAÇÃO: Pelo que Deus é

LOUVOR: Pelos presentes de Deus
ADORAÇÃO: Pela presença de Deus

LOUVOR: É uma expressão de vida
ADORAÇÃO: É um estilo de vida

LOUVOR: É circunstancial
ADORAÇÃO: É incondicional

LOUVOR: Aprecia os feitos de Deus
ADORAÇÃO: Vive para Deus

LOUVOR: Pode ser distante
ADORAÇÃO: Só ocorre na presença

LOUVOR: É mais exuberante, enérgico, movimentado, barulhento, com mais palavras
ADORAÇÃO: É mais sóbrio, com menos movimentos, menos palavras, inclinando-se a cânticos espirituais e silêncio

Não devemos nos equivocar que é mais espiritual adorar, pois o que aprendemos é que ambos se complementam. Assim, devemos ter a liberdade de louvar com expressões espontâneas, enérgicas ao mesmo tempo de adorar com cânticos mais contemplativos.

Na verdade, a Bíblia nos indica que existem várias expressões de louvor e de adoração, tais como através da oração, cânticos, confissão, ofertório, artes em geral, pregação, ceia, batismo e do próprio exercício do ministério.

Não importa o exterior, sejam palmas, mãos levantadas, prostrando-se ou com danças. Deus olha o coração, pois diz que um coração contrito não será desprezado.

Escrito por: Marcus Verri
Líder e Membro de Igreja Metodista Renovada Sede - São Paulo
marcusverri@yahoo.com.br

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Viciados em Twitter!

Saiba mais do filme - "Para Salvar Uma Vida"

Esta produção fez e está fazendo um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, tendo arrecadado aproximadamente 2 milhões e meio de dólares. E está repetindo o mesmo sucesso junto aos jovens brasileiros através da BV Filmes. O filme aborda assuntos como Bullying, gravidez na adolescência, suicídio, consumo de bebidas alcoólicas, drogas e mais.

A história do filme:
Jake Talor é um jovem que tinha tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete e uma namorada, que era a garota mais desejada do colégio. O que poderia ser melhor? Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior?

Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou pois Roger não era tão despojado quanto Jake. Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Para ele isto foi o fim do mundo e, escondida em sua mochila, estava uma arma que ele levou para a escola. Magoado com sua situação, Roger tomou uma trágica decisão – tirar a sua própria vida.

Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado e abalado em seu “mundo perfeito”. Algo então faz com que Jake veja a realidade de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: Será que eu poderia ter salvo Roger? Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação. Jake chega à conclusão de que vale à pena pagar este preço para ter a resposta mais importante: o que eu realmente quero da minha vida?


O roteirista Jim Britt espera que o filme inspire jovens e adolescentes a ajudar o próximo.

O drama “Para Salvar Uma Vida” foi visto em mais de 400 cidades norte-americanas.

O filme aborda suicídio, depressão, autoflagelação, isolamento, gravidez e outros assuntos trabalhados normalmente por assistentes sociais em prol de jovens e adolescentes. Mas fica a seguinte pergunta: o filme mesmo com tom sério, porém inspirador e com conteúdo cristão, conseguirá chamar a atenção de adolescentes e do público em geral?

Jim Britt, em uma entrevista a uma instituição norte-americana fala sobre as razões para não deixar de assistir “Para Salvar Uma Vida”, e a sua opinião quanto aos assistentes sociais.

Pergunta: Jim, poderia falar um pouco sobre você, por favor?

Jim Britts: Sou especializado em cinema por uma Universidade localizada em La Mirada, Calif. No verão, antes de meu último ano de faculdade, fui convidado a trabalhar com alunos de segundo grau numa igreja. Naquele verão trabalhei 80 horas por semana e adorei tudo aquilo. Terminei a minha especialização, sabendo que trabalharia em tempo integral no ministério jovem e dedicando a minha vida aos adolescentes. Mais ou menos três anos atrás me procuraram com a ideia de escrever esse roteiro e foi tão bom, pois usaria a minha faculdade para algo realmente útil. Muitas das histórias no filme são baseadas na vida real dos alunos com os quais eu trabalhei e os desafios que eles enfrentaram.

Pergunta: O que lhe impulsionou a escrever o livro “Para Salvar Uma Vida”? No seu trabalho como ministro de jovens, você vê uma boa quantidade de adolescentes lidando com os assuntos que você incluiu no livro?

Jim Britts: Antes de mais nada, o livro veio depois do filme. O que me fez escrever o roteiro foi a grande possibilidade de estar dia a dia conversando ao menos com um jovem sobre os seus problemas. A história realmente veio para levar esperança a jovens e adolescentes feridos, e, também, para transformá-los em mensageiros da esperança. O meu desejo é passar a mensagem aos feridos e solitários. Nós podemos salvar vidas. Praticamente tudo abordado no roteiro/livro eu vejo acontecendo na vida de jovens e adolescentes com quem eu trabalho.

Pergunta: A maioria dos filmes classificados como de adolescentes são filmes de ação, comédia ou terror. Eles também costumam ser sexualmente instigantes. Como você acha que os adolescentes irão reagir ao filme “Para Salvar Uma Vida”? Será que vai ser muito sério?


Jim Britts: Você tem razão, não existem muitos dramas voltados para o público adolescente. Eu acho que é por isso que os adolescentes já responderam a esse filme de forma tão positiva. O filme não esclarece a dor deles, mas lida com ela de forma autêntica. Acho que subestimamos demais os adolescentes, mas esse filme verdadeiramente crê numa geração capaz de mudar o mundo, dando a esta geração o ímpeto para passar adiante a mensagem ajudadora. Nunca realmente nos fixamos à ideia de apenas fazer um filme (isso é difícil demais), mas procuramos contar bem uma história, buscando um novo mover. Acredito que o sucesso desse filme não irá se basear somente nos números de bilheteria, mas sim no número de vidas salvas e de feridos e solitários tocados.

Pergunta: Você vem originalmente de um ambiente calcado na fé. O filme coloca a fé como única solução para os assuntos com os quais os jovens lidam?

Jim Britts: Uma das coisas que tantas pessoas têm gostado no nosso filme é que ele não tenta impor nada. “Para Salvar Uma Vida” é realmente a história de um aluno que passa a viver uma vida muito além do que apenas sucesso e popularidade, mas o verdadeiro significado da vida.

Pergunta: Os assistentes sociais ajudam os jovens a lidar com muitos assuntos em suas abordagens no filme. Eu também conheço alguns assistentes sociais que administram programas para ajudar os jovens a construir sua autoestima e fazer a transição para uma vida adulta saudável. Como você se sente a respeito do papel dos assistentes sociais na vida dos jovens, especialmente os assistentes sociais nas escolas?

Jim Britts: Acho que ao invés de se fazer séries com atores e atrizes, deveríamos fazê-las com pessoas que trabalham com os jovens. Com base na minha experiência com os assistentes sociais locais, vejo que estão entre as pessoas mais trabalhadoras, carinhosas e dedicadas que já conheci. Como educador, eu considero os assistentes sociais como parceiros com quem me uno para ajudar a próxima geração. Na semana passada, fui a uma reunião com dois assistentes sociais para ajudar um aluno com dificuldades em meu grupo jovem. Fiquei muito surpreso e espero que esse filme seja incrivelmente inspirador, e lembre a esses profissionais o quanto é importante o trabalho deles. Todos nós precisamos trabalhar em equipe para trazer esperança a nossos semelhantes.

Pergunta: Qual foi o orçamento de “Para Salvar Uma Vida”? O que consideraria como uma abrangência bem-sucedida do filme para você?

Jim Britts: Os produtores gastaram mais do que eles inicialmente previram. Eu sei muito bem disso. Quanto às exibições, o grupo cinematográfico pensa que o orçamento foi muito maior do que foi na verdade. Uma abrangência bem-sucedida para nós seria fazer todo jovem e adolescente assistir o nosso filme. Esperamos que milhares de vidas possam ser salvas, que o número de jovens e adolescentes feridos emocionalmente seja diminuído em todo o país, e que centenas de milhares em toda a parte comecem a ir à escola, à igreja, sabendo da virtude desta verdade, de que um ato de bondade com qualquer colega possa literalmente salvar uma vida.

Pergunta: Em quais outros projetos você está trabalhando? Mais algum filme voltado aos jovens?

Jim Britts: Sim, claro. Não posso falar muito sobre o próximo projeto, somente que o nosso próximo filme impulsionará os jovens a achar uma casa para cada criança de rua na África. Estou tão empolgado com isso que é até difícil pegar no sono à noite. Tenha um ótimo dia. Me comunique se houver qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar.

Fonte: http://www.salvarumavida.com.br

Escrito por: Bruna Iolanda
brunaiolanda@hotmail.com
Líder de Célula e Membro da IMR

Exodo Digital

Vocês devem ter adorado o Evangelho Segundo o Twitter, temos uma novidade, agora temos o Livro de Exodo digital!!!

Compartilhem e divirta-se!

Evangelho Segundo o Twitter

Quem estava no acampamento de Páscoa 2011, sem dúvidas deve ter visto esse vídeo!

Problemas de Milionários

Você acha que só pobre tem problemas??? Muito pelo contrário.

Comente sobre o Blog aqui!