Viver em sustentabilidade é usufruir o que se tem sem prejudicar as gerações futuras. Ser sustentável é usar somente o necessário, promover o melhor tanto para as pessoas, assim como para o meio ambiente.
Pensar em viver de uma forma ecologicamente correta para algumas pessoas é algo muito difícil, mas mal sabem elas que o mais difícil é restaurar o que já foi destruído pelo homem, muitas vezes sendo irreversível.
Sabendo que os recursos naturais do nosso planeta são finitos, devemos preservar os componentes do ecossistema de maneira sustentável.
O desenvolvimento insustentável é aquele que, a favor do crescimento da economia, começam a consumir de forma crescente, desenfreada e inconsciente a energia e os recursos naturais levando assim, o esgotamento dos recursos naturais.
Para poder evitar o esgotamento dos recursos naturais, é necessário incentivar o crescimento econômico de maneira consciente, onde se priorizam a qualidade de vida das pessoas em relação ao meio ambiente, sempre pensando em reduzir as matérias-primas, incentivando sempre a reciclagem e a reutilização.
A sustentabilidade nada mais é do que uma conciliação entre a sociedade, crescimento econômico e preservação ambiental. Preservar é sinônimo de sustentabilidade.
http://66.228.120.252/redacoes/2185772
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyPJtm9TxDziLkuGjHAyJXYYTPTwJexrBI5-UWheoMZAHHaMvL3I4MSFEGcO17ogHurOraOSZVUtOVyWpZJCk4dCJsbsHB8QG9Om8HRDqOHvjuFQpqy54K9P5IGPCycpNqk91ZXketZoSd/s400/mude+o+mundo.jpg)
Por Patricia Silva
Membro e Líder da Igreja Metodista Renovada e Renovada Young
Nenhum comentário:
Postar um comentário